12/12/2019 14:26:14
MOMENTO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A Câmara Municipal comemorou o Dia da Consciência Negra, em Momento Solene durante Sessão Ordinária, no dia 19 de novembro, no Plenário da Casa de Leis.

Compuseram a Mesa de Honra o homenageado da noite Sinério Ramos Martins, o palestrante Eduardo Zanão Cruz, o presidente do Movimento Negro Castelense Marco Antônio Sandre Corrêa, Maria Mota Ribeiro e o subtenente do Tiro de Guerras 01/006 Adriano Magno.

O palestrante Eduardo Zanão Cruz falou sobre a posição do negro na sociedade hoje. “As estatísticas mostram que a violência contra a população negra no país é alta, a discriminação ainda tem um índice muito elevado. Temos que lutar e alcançar o objetivo e ter oportunidade, pois todos têm o mesmo direito”.

Maria Mota Ribeiro também falou sobre a luta dos negros. “Não podemos desistir na primeira barreira. Devemos enfrentar superar e conquistar”.

Marco Antonio Sandre Correia, presidente do Movimento Negro Castelense, fez uso da tribuna e disse que a homenagem  a Sinério é muito justa. “O Sr. Sinério Ramos Martins merece, pela luta, dedicação, moral pela família e exemplo de vida em nosso Município”.

Logo após, o Vereador Everton Zanuncio Malheiros falou em nome do Poder Legislativo, ressaltando a importância da data. “Sabemos que o povo negro contribuiu e contribui para o desenvolvimento do país e de nossa cidade. Um povo guerreiro e sofrido”.

O Vereador Douglas Thomazini Falçoni concedeu o Diploma de Mérito da Consciência Negra ao homenageado Sinério Ramos Martins.

O representante do homenageado, Sr. Jorge Célio Ramos Martins agradeceu em nome do homenageado. “Agradeço a Deus pela honra de ser filho desse homem honesto e lutador. Só tenho a agradecer”.

. FELIZ NATAL
. CONVITE PARA POSSE DO PREFEITO E DO VICE