11/09/2019 15:07:01
SESSÃO SOLENE COMEMORA DIA DO SOLDADO

A Câmara de Vereadores, juntamente com a população em geral, comemorou o Dia do Soldado com Sessão Solene no Plenário desta Casa de Leis, no dia 03 de setembro.

Na ocasião, o Vereador Dimas Luzório entregou Diploma de Honra ao Dia do Soldado ao Subtenente Adriano Magno Rocha.

Com a palavra, o Subtenente Adriano Magno Rocha relembrou a importância dos soldados castelenses, chamados pracinhas, que combateram na Segunda Guerra Mundial. “Lutaram pela democracia e pela liberdade de um povo”, disse.

A seguir, o Terceiro Sargento dos Bombeiros Militar, Cláudio Augusto Campanha da Silva, recebeu das mãos do Presidente, Antônio Celso Callegário Filho, o Diploma de Honra ao Dia do Soldado.

O sargento fez uso da Tribuna, e agradeceu a homenagem e se colocou a disposição do Município. “Quero poder participar mais ativamente junto a sociedade castelense, afinal, sou nato desta terra”, ressaltou.

O soldado da Polícia Militar, Rogério Campanharo Alves, também recebeu Diploma de Honra ao Dia do Soldado das mãos da Vereadora Mylena Mendonça Pedruzzi.

O soldado agradeceu aos Vereadores pela indicação e estendeu a homenagem a todos os companheiros de trabalho. “Essa homenagem também é de vocês”, comentou.

Em sessão, a investigadora da Polícia Civil, Maria Nivalda Simões Barbosa, recebeu das mãos do Vereador Paulo Ivan Casagrande o Diploma de Honra ao Dia do Soldado.

A investigadora disse estar muito feliz com a homenagem e agradeceu aos Vereadores, em nome da Polícia Civil do Espírito Santo. “O fato de ser lembrado ressalta a valorização ao nosso trabalho”.

O Vereador Paulo Ivan Casagrande fez uso da tribuna em nome do Poder Legislativo, e disse que o dia do soldado lembra o heroísmo em defesa da nação brasileira. “Diariamente em seu trabalho, nossos policiais militares, civis, bombeiros e de qualquer cargo ou patente, ativos ou inativos que prestam serviço as comunidades na área de segurança pública nos fazem sentir mais seguros. Temos orgulho de pertencer a um país e a um município como Castelo, onde podemos contar com o compromisso de profissionais dedicados ao nosso povo”.

O Tenente Márcio Vieira, representando o comando da Polícia Militar de Castelo, fez uso da palavra e lembrou sobre o dia a dia desses profissionais. “Enfrentamos o perigo com dedicação e com a própria vida. Sinto-me honrado em pertencer a uma família de militares”, enfatizou.

O Dia do Soldado é comemorado nacionalmente no dia 25 de agosto. Esta data foi escolhida em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do exército brasileiro.

. SESSÃO SOLENE PRESTIGIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
. MOMENTO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
. CÂMARA HOMENAGEIA SUBTENENTE ADRIANO MAGNO ROCHA
. DIA DO EVANGÉLICO É COMEMORADO NA CÂMARA