22/03/2019 14:55:54
SESSÃO SOLENE PRESTIGIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Para homenagear as mulheres no seu Dia Internacional, comemorado em 08 de março, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene - homenagem Maria das Graças Nicoli, no dia 15 de março, no Plenário desta Casa de Leis.

Seguindo a homenagem, o Presidente, Vereador Domingos Fracaroli, convidou a Vereadora Mylena Pedruzzi Mendonça, única representante feminina eleita vereadora neste mandato em Castelo, para conduzir os trabalhos da Mesa de Honra durante a solenidade.

Compuseram a Mesa de Honra a filha da Maria das Graças, Camila Nicoli Vasconcelos Prata; o Vice-Prefeito, Pedro Nunes; e o Sub-tenente de instrução do Tiro de Guerra, Adriano Magno.

As advogadas Lívia Davel Frossard e Aline de Oliveira Rodrigues palestraram sobre os temas “Gênero e Atuação da Mulher no Mercado de Trabalho” e “Violência Doméstica”, e receberam das mãos do Presidente da Câmara, Domingos Fracaroli, diploma de especial distinção em nome da 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Espírito Santo.

O Vereador Paulo Ivan Casagrande discursou em nome da Câmara Municipal e disse estar honrado em homenagear pessoas que fizeram e fazem a história do Município.

Na ocasião, mulheres com importância política e social foram homenageadas e receberam das mãos dos vereadores lindas flores, além do diploma "Maria das Graças Nicolli", cujo título da condecoração foi dado em homenagem a essa cidadã castelense que muito se destacou pelo seu grandioso perfil profissional, pessoal e social, em prol de uma sociedade mais justa e solidária, sendo agraciadas no ano de 2019 as seguintes mulheres:

• Ana Maria da Silva Nunes;
  • Ceilza de Fatima Fregulha;
  • Daniele Dias Louzada;
  • Devani Sossai Nicoli Arruda;
  • Elza Maria Veiga dos Santos Lopes;
  • Gisele Aparecida Moreira Guizardi;
  • Maria Bernadete Machado Careta;
  • Maria das Graças Madeira;
  • Maria da Penha de Azevedo Lima;
  • Maria da Penha Luzorio Guarnier;
  • Maria Luiza Cotta Zanardo;
  • Mathilde Deglesposte Eler;
  • Zilda Carmem Vazoler Largura.

. SESSÃO SOLENE COMEMORA DIA DO SOLDADO
. PREFEITO E DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO TOMAM POSSE