13/12/2018 10:57:31
COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Câmara Municipal, juntamente com a população em geral, comemorou no último dia 11 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Para ocasião, compuseram a mesa a Presidente da Associação Castelense de Pessoas Portadoras de Deficiência (ACAPPODE), Aline Módulo Peter; e a Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ailana Tessaro Bindaco.

Ailana Tessaro Bindaco fez uso da palavra e destacou a luta para transpor obstáculos, objetivando a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

Já Presidente da ACAPPODE, Aline, falou da importância de levar acesso fácil a todos, principalmente através da fiscalização das calçadas, que dificultam a liberdade de ir e vir de pessoas com deficiência, principalmente.

O Vereador Everton Zanuncio falou em nome do Poder Legislativo, ressaltando a luta e a importância da inclusão social das pessoas com deficiência.

O Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro, foi instituído pelas Nações Unidas desde 1992.

O objetivo é levar a todos mais conhecimento de causa sobre as pessoas com deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Além de celebrar as conquistas já alcançadas, esse dia também representa a luta por igualdade e mais inclusão.

. NOVA MESA DIRETORA TOMA POSSE
. SESSÃO SOLENE EM ARACUÍ