04/10/2018 14:55:29
CÂMARA ADERE A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Os Vereadores e demais funcionários da Câmara Municipal de Castelo, estão usando o laço rosa durante todo o mês de outubro, para chamar a atenção sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O auto exame da mama deve fazer parte da rotina feminina, além do exame de mamografia. Afinal, o câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, conta com 95% de probabilidade de recuperação total. Conta-se que 66,2% das descobertas da doença ocorrem pelas próprias pacientes, através do auto exame.

Apesar de o câncer ser uma doença, na maioria das vezes, com desenvolvimento silencioso, algumas mulheres sentem mudanças no corpo. Os sintomas incluem nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e alterações na forma ou na textura do mamilo ou da mama. O tratamento depende da fase do tumor e pode incluir quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, que começou nos Estados Unidos, em 1990. No Brasil, a primeira iniciativa foi a iluminação em rosa do monumento Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, em 2002.

. Câmara reconhece utilidade pública do Centro de Convivência Santa Luísa de Marillac
. Câmara participa de discussão de estratégias para assistência social
. Reunião Para Alterar "Lei do Táxi" em Castelo
. Câmara Apoia Evento do Governo do Estado