04/09/2018 11:37:38
CÂMARA COMEMORA DIA DO MAÇOM

A Câmara Municipal de Castelo realizou Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Maçom, no dia 28 de agosto, no Plenário desta Casa de Leis.

Compôs a mesa o Venerável da Loja Castelo de Luzes, Victor Tozi Christo; o Venerável da Loja Maçônica Willian Nemer, Marco Aurélio Ramiro e Felipe Pratti Orlandi, Capitão da Polícia Militar do Estado.

Victor Christo fez uso da palavra e agradeceu a cerimônia e falou sobre o papel da Maçonaria. “Nossa entidade tem o objetivo de tornar as pessoas e a sociedade melhores; tornar mais feliz a humanidade, pregando a igualdade social e combatendo a ignorância e o fanatismo e, ainda, tendo a finalidade de combater os erros da sociedade e as injustiças”.

Em seguida, Marco Aurélio citou os pilares da instituição: liberdade, igualdade e fraternidade. “Ser Maçom é ser amante da virtude, da sabedoria, da justiça e da humanidade; é querer a harmonia das famílias, a concórdia dos povos, a paz do gênero humano”.

O Vereador Paulo Ivan Casagrande discursou em nome do Poder Legislativo e parabenizou o trabalho prestado pelos Maçons ao nosso Município. “Os castelenses estão felizes por comemorar essa data e também pela existência de duas lojas maçonicas no município. Ambas, dia a dia trabalhando para o desenvolvimento dos trabalhos sociais, sempre no anonimato”.

. CONVITE PARA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
. SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 90 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE CASTELO
. CÂMARA COMEMORA DIA MUNICIPAL DO ROTARY
. CONVITE