15/03/2018 17:20:31
SESSÃO SOLENE PRESTIGIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Para homenagear as mulheres no seu Dia Internacional, comemorado em 08 de março, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene - homenagem Maria das Graças Nicoli, no dia 13 de março, no Plenário desta Casa de Leis.

Seguindo a homenagem, o Presidente, Vereador Warlen César Bortoli, convidou a Vereadora Mylena Pedruzzi Mendonça, única representante feminina eleita vereadora neste mandato em Castelo, para conduzir os trabalhos da Mesa de Honra durante a solenidade.

O Vereador Cristiano Dias Vitelli discursou em nome da Câmara Municipal, e citou o Papa Francisco quando disse: “A Mulher é a harmonia, é a poesia, é a beleza. Sem ela o mundo não seria bonito. Não seria harmônico. Gosto de pensar e isso é pessoal: que Deus criou a Mulher para que todos nós tivéssemos uma Mãe”.

Na ocasião, mulheres com importância política e social receberam das mãos dos vereadores lindas orquídeas, além do Diploma "Maria das Graças Nicoli", cujo título da condecoração foi dado em homenagem a essa cidadã castelense que muito se destacou pelo grandioso perfil profissional, pessoal e social, em prol de uma sociedade mais justa e solidária, sendo agraciadas no ano de 2018 as seguintes mulheres:

• Ana Lúcia Dias Pereira
  • Ana Maria Ribet da Silva
  • Anair Brunelli Lobo
  • Conceição Garcia Agnhesi
  • Daniela Aparecida Balbino Ferraço
  • Fernanda Monteiro Cruz
  • Maria Auxiliadora Vetorazi Magnago
  • Maria Leonia Barbiero Mello
  • Maria Suedes Perin Brunelli
  • Maria Theodomira Veiga de Tassis
  • Regina Célia Garcia Camporez