08/03/2018 16:11:50
REUNIÃO DISCUTE REPASSE DE VERBAS PARA ENTIDADES CASTELENSES

No dia 06 de março, os Vereadores reuniram-se no Plenário da Câmara com o Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretária Municipal de Ação Social, Maria Lúcia Ventorim; o Secretário de Finanças, Maurício Passabão; o Secretário Municipal de Saúde, João Fernando Passamani, o Procurador Geral da Prefeitura, Rodrigo Rodrigues do Egypto, e representantes de diversas entidades sociais do município de Castelo com o objetivo de discutir o orçamento de 2018 e o repasse de verbas para as entidades castelenses neste exercício.

O objetivo é trabalhar para que os repasses para as entidades sejam mais ágeis e alcancem todas as necessidades dessas organizações, que fazem tanto pela população castelense, frisando que os Vereadores demonstraram grande preocupação em solucionar o quanto antes o impasse pois algumas dessas entidades, que estão sem receber os recursos há meses, terão o atendimento ao público prejudicado, correndo o risco de fechar as portas.

Posteriormente o Secretário de Saúde explicou aos Vereadores o Projeto de Lei 05/2018, frisando a importância de sua aprovação para assegurar a continuidade dos serviços daquela pasta.

Juntos, Vereadores e Prefeitura, tentam estabelecer a forma mais eficaz para que as entidades recebam em tempo hábil os recursos dos quais necessitam.

. VEREADORES SE REUNEM COM CESAN PARA CAPTAR RECURSOS
. SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA CONTAS À POPULAÇÃO