07/12/2017 17:43:05
MOMENTO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Câmara Municipal, juntamente com a população em geral, comemorou no último dia 05 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Essa data e comemorada em Castelo desde 2001, na forma da resolução anexa.

Para ocasião, compuseram a mesa a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Márcia Tessaro Bindaco e a Presidente da Associação Castelense de Pessoas Portadoras de Deficiência (ACAPPODE), Aline Módulo Peter.

Márcia, Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, fez uso do Plenário e falou sobre a constante luta por melhores condições de vida para pessoas com deficiência.

Já Presidente da ACAPPODE, Aline, explicou o funcionamento da entidade. “Mesmo com as dificuldades que enfrentamos, trabalhamos com muito prazer em servir. É gratificante”, disse Aline.

O Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro, foi instituído pelas Nações Unidas desde 1992.

O objetivo é levar a todos mais conhecimento de causa sobre as pessoas com deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Além de celebrar as conquistas já alcançadas, esse dia também representa a luta por igualdade e mais inclusão.

. SESSÃO SOLENE PRESTIGIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER
. CÂMARA CONVIDA PARA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
. DIA DO EVANGÉLICO
. CONVITE PARA MOMENTO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO EVANGÉLICO