08/11/2017 14:46:51
CÂMARA ADERE À CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Funcionários e Vereadores da Câmara Municipal de Castelo aderiram à Campanha Novembro Azul, e estão usando o laço, símbolo da luta contra o câncer de próstata.

Entre os homens, o câncer de próstata é o mais comum, ficando atrás apenas do câncer de pele. A taxa de mortalidade é alta e, segundo as estatísticas, um em seis homens está com a doença.

A campanha mundial Novembro Azul vem para conscientizar essa parcela da população a fazer os exames preventivos e vigilância ativa, combatendo assim, o câncer de próstata.

A vigilância ativa significa monitorar realizar exames através da dosagem sérica do PSA e no exame digital retal, com periodicidade anual, em homens a partir de 50 anos de idade.

A prevenção e descoberta precoce da doença diminuem em até 21% a mortalidade por câncer de próstata.

. ALUNOS DA ESCOLA FREI JOSÉ OSES VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL
. ALUNOS DA ESCOLA NESTOR GOMES COMPARECEM A SESSÃO ORDINÁRIA