06/10/2017 15:18:20
CÂMARA ADERE A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Para chamar a atenção sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, funcionários da Câmara Municipal de Castelo estão usando o laço rosa, símbolo da campanha, durante o mês de outubro.

Para isso, o auto exame da mama deve fazer parte da rotina feminina, além do exame de mamografia. Afinal, o câncer de mama, quando diagnosticado precocemente, conta com 95% de probabilidade de recuperação total.Conta-se que 66,2% das descobertas da doença ocorrem pelas próprias pacientes, através do auto exame.

Apesar de o câncer ser uma doença, na maioria das vezes, com desenvolvimento silencioso, algumas mulheres sentem mudanças no corpo. Os sintomas incluem nódulo na mama, secreção com sangue pelo mamilo e alterações na forma ou na textura do mamilo ou da mama. O tratamento depende da fase do tumor e pode incluir quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial, que começou nos Estados Unidos, em 1990. No Brasil, a primeira iniciativa foi a iluminação em rosa do monumento Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, em 2002.

. MORADORES DO BAIRRO NITERÓI PEDEM CALÇAMENTO RUA
. ESCOLA ADILSON FURLAN COMPLETA 100 ANOS E RECEBE HONRARIA