Estrutura Organizacional

A Câmara Municipal de Castelo se subdivide organicamente em secretarias, gerências e departamentos. Clique neste link para acessar o organograma completo da estrutura administrativa.

 

Abaixo as principais funções executadas pelos órgãos da Câmara:

 

Órgão

Sigla

Informações

Mesa Diretora

MD

Órgão de direção geral da Câmara tendo como principais atribuições a orientação e a direção dos demais órgãos da estrutura e dos serviços administrativos e legislativos da Câmara.

Procuradoria Geral da Câmara

PGC

Órgão de assessoramento nos assuntos jurídicos.

Gabinete do Presidente

GAB

Órgão ligado diretamente à Presidência para assessoramento legislativo, planejamento, coordenação e execução de atividades relacionadas ao gabinete.

Secretaria de Administração

SEAD

Por meio de suas gerências e departamentos, exerce a administração geral no que concerne às atividades administrativas de expediente, pessoal, compras, zeladoria, protocolo, material, patrimônio, comunicação, informática, arquivo e outras correlatas.

Secretaria de Finanças

SEFIN

Órgão de planejamento, coordenação e execução das atividades contábeis, financeiras e orçamentárias.

Assessoria Legislativa

ALE

Órgão de assessoria direta ao Presidente e aos Gabinetes dos Vereadores nos procedimentos internos da ação legislativa municipal.

Ouvidoria Geral

OGE

Órgão de intercâmbio e comunicação cabendo-lhe o recebimento de reclamações, solicitações e denúncias relativas aos serviços públicos municipais e da Câmara.

Controladoria Geral Interna

CGI

Órgão responsável pelo controle interno no âmbito da Câmara.

Assessoria Parlamentar

ASEPAR

Órgão de assessoria e coordenação direta aos Gabinetes dos Vereadores nos procedimentos internos da ação legislativa municipal.

Gerência de Comunicação e Cerimonial

GECOC

Órgão executivo de comunicação atuando na promoção, divulgação e realização das atividades de comunicação e de cerimonial.

Gerência de Administração

GEAD

Órgão integrante da Secretaria de Administração competindo-lhe o planejamento, coordenação e execução de atividades de natureza administrativa.

Gerência de Finanças

GEFIN

Órgão integrante da Secretaria de Finanças tendo por atribuição o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades contábeis e financeiras.

Departamento de Gestão e Serviços Gerais

DEGES

Órgão de execução das atribuições relacionadas a compras, recursos humanos, expediente, protocolo, arquivo e outras correlatas.

Departamento de Tecnologia e Informática

DINF

Órgão de planejamento, coordenação, execução e controle das atividades referentes à prestação de serviços digitais e sistemas tecnológicos.

 

 

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Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as terças-feiras às 18h00