A Câmara Municipal de Castelo está cada vez mais próxima dos cidadãos castelenses, é que o grupo de ouvidores formado por funcionários da Câmara, começou nesse mês a circular por locais públicos para ouvir e registrar as manifestações baseadas na Lei de Acesso à Informação, colhendo sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou notícias de irregularidades a respeito do trabalho que o Poder Legislativo vem desenvolvendo no município.
O ouvidor geral da Câmara e sua equipe poderão circular por locais públicos ou privados, em eventos de participação popular, nas áreas urbanas ou rurais para ouvir e registrar as manifestações.
O Projeto de Resolução ao qual cria a Ouvidoria Itinerante foi uma iniciativa da mesa diretora que dá poderes externos à ouvidoria, que já existe desde 2010 na Câmara de Castelo. “A ouvidoria tem o papel de fazer o intercâmbio entre a população e o Poder Legislativo Municipal e garantir o amplo acesso e participação na tomada de decisões, nada mais justo do que irmos até os cidadãos”, informou Tiago de Souza, Presidente da Câmara.
Publicado em quarta-feira, 29 de junho de 2022