Câmara Municipal de Castelo homenageia Cafeicultores e institui o Dia Municipal do Café

Na Sessão Ordinária do dia 14 de maio de 2024 a Câmara Municipal de Castelo promoveu um Momento Solene para homenagear Valdeir José Penna Cezati e sua esposa Luciana Cezati em destaque na Cafeicultura.

O Diploma foi entregue pela Vereadora Maria Lúcia Ventorim.

O casal vem se sobressaindo na produção e colheita do café na cidade e já participaram de alguns concursos de qualidade do café onde conquistaram algumas premiações como em dinheiro e até uma viagem.

No ano de 2023 aconteceu um Concurso em Venda Nova do Imigrante no qual garantiram a 2ª colocação na categoria Arábica lavado, sem contar que já exportaram seu café para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e Itália, levando o nome do município de Castelo para o exterior.

Logo após, em Sessão Extraordinária, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 13/2024, Processo 35/24, instituindo no município de Castelo o Dia Municipal do Café, data a ser comemorada anualmente em 14 de maio, com a finalidade de valorizar a produção, o padrão de qualidade e dar apoio aos produtores de café, personagens atuantes na economia da nossa cidade.

Publicado em terça-feira, 21 de maio de 2024

Câmara Municipal de Castelo homenageia cafeicultores